sábado, fevereiro 28, 2009

Portuguesa Bonita


Hoje em dia não é dado o devido valor ás velharias e ás reliquias, mas, numa atitude louvavel, decidimos participar numa feirinha alusiva a essas mesmas tralhas.
Na loucura levamos selos qb, uma coleção de livros que o rui comprou (à mesmo pouco tempo, sendo que alguns nem estão abertos), uma torradeira, uma maquina de espremer laranjas, uma televisão (licitada logo de inicio pelo Luis) e reparem bem agora, a propria vitrine onde as coisas estão colocadas também está à venda. Algumas horas após a abertura da feira a adesão foi nula sende que conseguimos vender a televisão, demonstrando uma eficacia tremenda.
Mais curioso do que isto tudo foi o facto de abandonarmos a feira recheados de objectos que nos eram imprescindiveis ao quotidiano, e agora que penso nisso nem sei como conseguimos sobrviver sem eles até à data. Eu adquiri um vinil de José Cid que contém as músicas Portuguesa Bonita e Como o macaco gosta de banana, uma pandeireta, uns ferrinhos, uma lanterna de campismo com uma fita para colocar na cabeça e...uma cassete de Paco Bandeira, ou seja, tudo o que já procurei no Modelo, Fnac, Sport Zone e na Loja da Srª rosalina que fica ao lado de minha casa. O Rui adquiriu uma mala que nem ele sabe para que serve, o João adquiriu uns oculos da marca Ray Ban e um PDA com o visor quebrado, que ele já andava de olho á muito. Por fim o Luís aquiriu a já referida TV, sobre a qual se esqueceu de perguntar de era a cores ou a preto e branco, varios livros aparentemente legiveis e...um carrinho telecomandado semelhante ao Nikko, só que não é.
Mas, a descoberta do vinil de José Cid, com o qual já tivemos oportunidade de privar, foi uma grande alegria para mim, sendo por isso o objecto de maior valor que foi adquirido, sem prejuizo para o PDA.( João, é fixe mas tá partido)
Em breve colocarei uma foto alusiva a este excelente evento, organizado pela lee e pela ana e com a colaboração de Mr Cimba.

4 comentários:

Anónimo disse...

ouve! este sem duvida o melhor post de sempre. consegue ter tanto de bom como de estupido e ganha o oscar por retratar factos veridicos!

Anónimo disse...

Meus caros,
O que mais me assusta neste post eh que os factos aqui relatados nao sao ficcao, apenas se trata de um espelho da realidade social deste grupo.
Vivemos num epoca de crise, alias ja nao se fala em outra coisa, em Portugal. A crise esta pra durar, quantas vezes esta frase ja nao foi repetida nestes ultimos meses. Mas n'O Grupelho a crise ainda nao chegou...O grupelho aparenta grande pujanca financeira. Eh o que se comenta pelos recantos de Marco de Canavezes depois de ter demostrado o seu poderio ao arrematar algumas das pecas mais valiosas da feira de velharias e antiguidades da nossa cidade. O poder negocial de alguns dos seus membros eh por demais evidente. Autenticos momentos de tensao foram vividos no recinto da feira aquando das conversacoes para aquisicao de alguns items.
Um voto de louvor para o Bruno, Joao e Luis. Venceram tensos duelos de licitacao com adversarios de respeito, deixando-os de maos a abanar. Joao conseguiu uma vitoria dupla sobre um invisual, de uma assentada adquiriu o que seria o novo par de oculos escuros e PDA do invisual. Com alguma magoa o invisual ainda comentou:"Nao sei para que, k ele quer um PDA com o visor partido.Para mim nao m fazia grande diferenca mas para ele...". Luis dizimou Zezito com apenas 5 anos na luta pelo carro telecomandado tipo Nikko; D. Maria de 82 anos, residente no Lar, vai ter de continuar ver a novela na sala de convivio como toda a gente pois o valor da sua reforma nao a deixou alcancar os valores oferecidos, estou a falar da TV a cores, sim a cores, o assunto ja foi esclarecido; por ultimo Bruno pode agora por o vinil de Jose Cid no seu quarto junto ao de Marco Paulo e Marante, podera, tambem, disfrutar de Paco Bandeira, enquanto conduz no seu automovel munido de radio leitor de K7, adiantou-se a Nuno Cruz na compra destas pecas de coleccao.
As vendas nao foram significativas, alias muito proximas de nulas, ha quem tenha a teoria que o expositor d'O Grupelho seria um embuste apenas para iludir a concorrencia.

Da Romenia, me despeco.

Anónimo disse...

o Rui obrigou-me a comentar o post. cá vai: gostei bastante :). tb gostei do comentário do luis taveira que não sabia ser tão bom comentador lol
pronto, já chega rui?

Anónimo disse...

mas que manos...sim senhor!!!e idade para ter juizo??ja tinham!!!!!!